Bolsonaro incentiva a homofobia, diz atriz da Globo

A atriz Natália Lage, intérprete da médica Gabriela na novela da Globo “Um Lugar ao Sol”, afirma que a “homofobia é praticada e estimulada pelo próprio presidente da república”. Na história de Lícia Manzo, um possível romance entre a personagem dela e Ilana, personagem de Mariana Lima, está cada vez mais claro.
Em entrevista para a coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo, Natália diz que tem acompanhado de perto a repercussão da trama nas redes sociais. “O meu termômetro é o Instagram, que é a única rede social que eu uso. Tenho recebido muitas mensagens carinhosas de pessoas que torcem pelo casal. Criaram até mesmo o termo ‘Gabilana’ para shippar as duas. Estou adorando!”, comemorou ela durante a entrevista.
Natália afirma que a homofobia é praticada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro e que acreditava que o romance entre as duas personagens pudesse ter alguma reação negativa, mas que tem sido “surpreendentemente positiva a repercussão”.
“Neste momento do Brasil, em que vivemos uma homofobia praticada e estimulada pelo próprio presidente da república, achei que realmente fosse ter alguma reação negativa. A sensação que eu tenho é de que o país regrediu 40 anos. Mas tem sido supreendentemente positiva a repercussão”, diz.
Leia mais:
1- De toalha, Melhem tentou forçar beijo em atriz da Globo, diz revista
2- Artistas que são contra o governo bolsonaro
3- Bolsonaro vai vetar Lei Paulo Gustavo e prejudicar artistas, diz Mário Frias
Atriz se sente orgulhosa do papel
A atriz ainda declarou seu orgulho por interpretar o papel e poder abordar e naturalizar o tema. “Me sinto orgulhosa por esse trabalho. É fundamental abordar o tema e naturalizá-lo. Precisamos caminhar para um momento em que o preconceito não precise mais ser discutido. Aí sim os personagens das chamadas minorias, que não são de fato uma minoria em termos quantitativos, vão ter outras questões para resolver. Uma das minhas grandes preocupações ao interpretar a Gabriela foi não estereotipar”, afirma Natália.
O papel na novela marca o retorno de Natália às novelas após 15 anos, quando fez uma participação em Pé na Jaca. A atriz diz que o afastamento das telinhas não foi algo planejado.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022