Apoie o DCM

Bolsonarista Regina Duarte é condenada e se retrata por uso de foto de Leila Diniz

Atriz Regina Duarte. Foto: Reprodução/Globo

A atriz Regina Duarte, de 77 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (15) para se retratar sobre sua condenação na ação movida por Janaína Diniz Guerra, filha de Leila Diniz (1945-1972). A bolsonarista compartilhou o documento na íntegra em seu perfil no Instagram.

Regina foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização à diretora e roteirista devido ao uso indevido de uma foto, incluída em um vídeo em apoio à ditadura militar. A imagem mostra Leila Diniz ao lado das atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell, que protestavam contra a censura imposta pelo AI-5.

Segundo a Justiça, a bolsonarista desvirtuou a mensagem original da manifestação, dando a entender que as mulheres apoiavam o golpe militar. 

Na publicação, Regina afirmou que tinha a intenção de ressaltar “o valor e a força” das mulheres na publicação, que foi apagada, por ordem da Justiça. “[Ao publicar a foto] Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da Mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão”, escreveu.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link