Após perder apresentadores para CNN, Globo vai usar apresentadoras do Globo Rural para Hora Um

De João Paulo Dell Santo no site RD1.
Os últimos desfalques promovidos pela CNN Brasil nos quadros da Globo têm levado a emissora líder de audiência a recorrer a nomes improváveis e a repórteres como âncoras dos seus telejornais.
Com Alan Severiano no SP2, em substituição a Marcio Gomes, e Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo, na vaga que era de Gloria Vanique, o canal dos Marinho também precisou se utilizar dos serviços de Fabio Turci como reserva das duas edições do SPTV.
À Michelle Barros, por sua vez, coube a função de reserva de Rodrigo Bocardi no matinal. Já Cesar Tralli virou o substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje e de Renata Lo Prete no Jornal da Globo – o marido de Ticiane Pinheiro ainda segue acumulando o Edição das 18h, da GloboNews.
Essas, porém, não foram as únicas adaptações envolvendo o jornalismo da Globo em São Paulo. Desfalcada, a emissora vai recorrer a dois nomes do Globo Rural para apresentar o Hora Um nas semanas de Natal e Ano Novo, quando o titular Roberto Kovalick goza de merecida folga.
Ana Paula Campos apresentará o noticiário das madrugadas na semana de Natal, enquanto que Cristina Vieira na de Ano Novo. A dupla, coincidentemente, comandou o Globo Rural no último domingo (15), diante das ausências dos titulares Nélson Araújo e Helen Martins e do reserva Vico Iasi.
