
Fábio Assunção. Foto: Reprodução/Globo
De Fernanda Lopes no site Notícias da TV.
Fábio Assunção abriu o coração ao falar sobre dependência química na CCXP (Comic-Con Experience), nesta sexta-feira (6). Ele participou do painel do Globoplay sobre a série Onde Está Meu Coração, em que interpreta o pai de uma jovem viciada em crack. O ator, que lida com dependência química há muitos anos, se emocionou ao mencionar esse trabalho.
“É um tema que faz parte da minha vida. Uma oportunidade de falar sobre isso e através da dramaturgia, sabe? Não através do roubo da minha imagem, mas de uma forma legítima. Podemos colocar esse assunto pra vocês. Eu conheci, durante a minha vida, os vários lados dessa história”, contou.
(…)
“A droga não pertence só à classe pobre, negra do Brasil e da periferia. Então, a droga não pode ser um instrumento de segregação racial, como é hoje. Quanto mais se fala sobre isso, menos a gente mitifica a pessoa [viciada] e mais a gente constrói uma sociedade verdadeira e soluciona os nossos problemas. Eu tô muito orgulhoso dessa série. Muito emocionado”, concluiu.
Conheça as regras do debate