
Uma campanha do jornal O Globo prometendo ingressos para o Rock in Rio a quem assinasse o jornal por 12 meses inundou de queixas o Reclame Aqui, levando a Globo a deletar posts sobre a promoção em suas redes sociais.
Não se sabe o resultado em termos de aumento no número de assinantes do impresso, mas pelo que se vê das reclamações muita gente foi iludida e ficou a ver navios.
– Vi através do Instagram a promoção do jornal o Globo, aonde você fazendo uma assinatura, automaticamente ganharia dois ingresso para curtir o ROCK IN RIO, porém tanto na descrição do anúncio quanto por telefonema, me foi informado que o prazo de entrega para os ingressos eram 15 dias antes da data escolhida, escreveu Rafaela. E simplesmente essa data já passou e a empresa GLOBO não dá qualquer satisfação sobre a entrega dos mesmos! (…)
A resposta do departamento de Relacionamento com o cliente da empresa é digna de nota. Leia:
– Olá, Rafaela!
Recebemos a sua reclamação e gostaríamos de nos desculpar com você pelo ocorrido e pelos transtornos que esta situação possa ter causado.
Encaminhamos a sua reclamação ao setor responsável, e os ingressos serão enviados através do e-mail cadastrado na compra.
Orientamos a verificar na caixa de entrada e na pasta de SPAM, por gentileza. Novamente pedimos desculpas pelo inconveniente.
A consumidora foi enfática na sua réplica:
– Sigo aguardando uma posição da empresa quanto a liberação do ingresso.
Outro lesado teve menor sorte já que sequer teve seu comentário respondido.
– Vi através do Instagram a promoção do jornal o Globo, aonde você fazendo uma assinatura, automaticamente ganharia dois ingresso para curtir o ROCK IN RIO, porém tanto na descrição do anúncio quanto por telefonema, me foi informado que o prazo de entrega para os ingressos eram 15 dias antes da data escolhida, escreveu, tentando viabilizar o seu problema. E simplesmente essa data já passou e a empresa GLOBO não dá qualquer satisfação sobre a entrega dos mesmos! Já liguei, já mandei WhatsApp e nenhuma informação útil, apenas que tiveram problemas na entrega, mas sem dar qualquer satisfação que seja satisfatória! Gostaria de uma posição do jornal uma vez que se fosse ao contrário rapidamente alguém entraria em contato para verificar ou até mesmo cancelaria o benefício.
As reclamações seguem viralizando na plataforma especializada em expor opiniões sobre empresas e serviços.

As peças promocionais, sempre oferecendo a assinatura anual do Globo como carro-chefe (algo em torno de R$ 1 mil/ano), envolvem também outros produtos da casa, como os jornais Valor e Extra – praticamente toda a campanha foi deletada das redes da Globo.
Há um caso em que o problema acabou resolvido, ainda que a apenas 3 dias do início do evento.
É o de Alexandre, que deixou o seguinte comentário:

– Depois de 200 conversas via WhatsApp, telefone, carta, pombo correio. Enviaram o ingresso faltando 3 dias para o evento. Descumprindo a própria regra criada pelos próprios.
Um outro, revoltado, informa que não vai dar tempo de usar o benefício e pede o cancelamento do contrato.
– Quero meu dinheiro de volta, escreveu.
A décima edição do festival, realizada na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e que irá celebrar os 40 anos do evento, começa nesta sexta, 13, e segue até o dia 22.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line