
O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) cometeu uma gafe nas redes sociais e mostrou que não sabe escrever a palavra dossiê. Em post no X (ex-Twitter), ele compartilhou uma foto ao lado de agentes americanos e disse que a Swat (Special Weapons and Tactics) estaria ajudando na criação de um “docie” (sic).
“De volta as redes sociais, Até a SWAT comemorou e está me ajudando nos EUA na montagem do docie para penalizar o AM” (sic), escreveu o bolsonarista. O senador não detalhou qual seria o conteúdo desse documento e qual a finalidade dele.
https://twitter.com/marcosdoval/status/1796544968288620789
Ele, que se apresenta como membro da Swat, é conhecido e criticado há anos por erros do tipo. É comum o parlamentar bolsonarista escrever coisas como “mau educado” ou “a tempos” nas redes. Durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19, ele chegou a dizer que “Espírito Santo é vizinho do Amazonas”.
Do Val recuperou o acesso às redes sociais há cerca de duas semanas. O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a suspensão de suas contas nas plataformas no ano passado após ele ser alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de obstruir investigações sobre os ataques terroristas de 8 de janeiro.
O parlamentar se tornou investigado após relatar que teve uma reunião com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro para discutir um plano de golpe. A proposta seria gravar um encontro com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para conseguir uma declaração comprometedora e impedir a posse de Lula.
Posteriormente, no entanto, ele deu diversas versões contraditórias sobre o caso, alegando que Bolsonaro também fez a proposta e recuando na sequência, dizendo que o ex-presidente somente ouviu a conversa entre ele e Silveira.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link