
O ex-ministro José Dirceu (PT-SP) será homenageado em uma festa no Espaço Elza Soares do MST no dia 15 de março. No cardápio do evento de celebração do retorno de Dirceu ao cenário da política, seus convidados vão almoçar uma feijoada.
Espera-se 500 pessoas para esse encontro.
Em abril do ano passado,o ex-ministro esteve no Senado para participar de uma sessão especial em celebração à democracia brasileira. Naquele evento, foi relembrado o dia 2 de abril de 1964, quando o Congresso Nacional declarou vago o cargo de presidente do Brasil ocupado por João Goulart, o Jango, deposto pela ditadura militar que Dirceu combateu.
Aquele evento marcou o retorno de José Dirceu ao Congresso Nacional depois de quase 19 anos da cassação do mandato do petista pela Câmara dos Deputados durante o escândalo do Mensalão, em 2005.
Condenações de Dirceu anuladas
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da defesa de Dirceu e anulou, em 28 de outubro de 2024, todos os processos nos quais foi condenado pelo ex-juiz federal e atual senador Sergio Moro (União-PR).
Desde essas anulações na Justiça, José Dirceu tem sido mais ouvido e voltou a conceder entrevistas.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line