
Kiko Nogueira faz o giro de notícias e entrevista o cientista político Rudá Ricci com moderação de Marília Beznos. Os principais temas da live de hoje é a divisão da coordenação de campanha do ex-presidente Lula entre Alckmin e o petista, além da chuva de robôs de Bolsonaro no Twitter.
O PT decidiu que vai oferecer ao candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), a vaga para ser o coordenador-geral da campanha para a presidência junto com o petista.
A ideia é que Alckmin também tenha agendas separadas da do ex-presidentes, mas que os dois façam a coordenação juntos da campanha presidencial.
Em dois dias, presidente Bolsonaro ganha 40 mil robôs nas redes sociais
A conta do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter ganhou cerca de 40 mil seguidores no Twitter desde a última segunda-feira (25). A situação aconteceu depois que o bilionário Elon Musk, que formalizou a compra da plataforma, disse que é favorável à “liberdade de expressão” e contrário às regulações sobre o comportamento nas redes.
“Em poucas horas, após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, ganhei mais da metade de seguidores que normalmente ganho em um mês. Algumas mudanças no engajamento já são perceptíveis. Era fato que o algoritmo anterior sabotava as contas”, escreveu o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Os robôs são utilizados não só para elevar o número de seguidores, como também de comentários, curtidas e compartilhamento nas redes sociais.
Assista: