
Carlos Bolsonaro criticou a comunicação do Banco do Brasil após a assessoria da instituição avisar que retiraria publicidade de um site bolsonarista de fake news, o “Jornal da Cidade Online”.
“Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando… agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs: não conheço ninguém do @JornalDaCidadeO”, escreveu Carlos.
O banco foi alertado pelo perfil Sleeping Giants Brasil, que avisa empresas quando verifica que elas estão anunciando em lixo de extrema direita.
O BB respondeu na rede: “Agradecemos o envio da informação, comunicamos que os anúncios de comunicação automática foram retirados e o referido site, bloqueado. Repudiamos qualquer disseminação de fake news”.
Carlos acabou acertando em Antonio Mourão, filho do vice-presidente, gerente executivo de marketing e comunicação do BB desde julho de 2019.
Recentemente, o Jornal da Cidade foi condenado a indenizar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, em 150 mil reais. Tiveram de retirar os textos do ar as mentiras e publicar a íntegra da sentença, além de uma retratação.
Eles criam também perfis falsos de colunistas com fotos apanhadas na internet. A vítima mais recente foi a escritora Talitha Rebouças.
Os perfis falsos servem para atacar políticos e magistrados. A denúncia foi feita pelo Aos Fatos.
O Sleeping Giants tem chance de causar um estrago grande na imprensa neonazista e, por isso, a milícia virtual já o está bombardeando.
Marketing do @BancodoBrasil pisoteia em mídia alternativa que traz verdades omitidas. Não falarei nada pois dirão que estou atrapalhando….. agora é você ligar os pontinhos mais uma vez e eu apanhar de novo, com muito orgulho! Obs: não conheço ninguém do @JornalDaCidadeO pic.twitter.com/Ev4zc67K2G
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 20, 2020