
Um cachorro ficou ilhado no teto de uma casa em Canoas (RS) e foi flagrado por um helicóptero da TV Record nesta sexta (10). Segundo o programa “Cidade Alerta”, o animal está fraco, abatido e impossibilitado de deixar o local, já que tudo ao redor dele foi coberto por água.
A região onde o cão ficou ilhado está coberta por água em um raio entre 4 e 5 quilômetros. O bairro, formado por casas geminadas, tem difícil acesso e não é um corredor de trânsito de barcos, que circulam nas proximidades.
são centenas de bichos ilhados presos com fome sede muitos morrendo queria ter o poder de salvar todos SALVEM O DOGUINHO DO TELHADO pic.twitter.com/T4r4MgEXgB
— luana (@lmjglossy) May 10, 2024
As imagens geraram uma campanha nas redes sociais para salvar o animal. Usuários do X (ex-Twitter) promovem uma ação com a frase “salvem o doguinho do telhado”, um dos temas mais comentados da plataforma.
Segundo internautas, o cão está preso na Rua Campinas, no setor norte do centro de Canoas, num imóvel próximo ao supermercado UniSuper e uma unidade da farmácia Panvel.
O animal não é o único a ficar ilhado e gerar comoção nas redes. Nos últimos dias uma égua, apelidada de “Caramelo”, ficou presa em um telhado da mesma cidade e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que realizou a ação junto de veterinários.
A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária estima que mais de 20 mil animais foram resgatados até o momento. Só em Canoas, segundo a pasta, cerca de 15 mil pets foram salvos, enquanto os outros 5 mil estavam em Porto Alegre.