Cão fica ilhado em telhado no RS e web pede resgate: “Salvem o doguinho”

Atualizado em 10 de maio de 2024 às 16:13
Cão fica ilhado em telhado de casa em Canoas (RS). Foto: Reprodução

Um cachorro ficou ilhado no teto de uma casa em Canoas (RS) e foi flagrado por um helicóptero da TV Record nesta sexta (10). Segundo o programa “Cidade Alerta”, o animal está fraco, abatido e impossibilitado de deixar o local, já que tudo ao redor dele foi coberto por água.

A região onde o cão ficou ilhado está coberta por água em um raio entre 4 e 5 quilômetros. O bairro, formado por casas geminadas, tem difícil acesso e não é um corredor de trânsito de barcos, que circulam nas proximidades.

As imagens geraram uma campanha nas redes sociais para salvar o animal. Usuários do X (ex-Twitter) promovem uma ação com a frase “salvem o doguinho do telhado”, um dos temas mais comentados da plataforma.

Segundo internautas, o cão está preso na Rua Campinas, no setor norte do centro de Canoas, num imóvel próximo ao supermercado UniSuper e uma unidade da farmácia Panvel.

O animal não é o único a ficar ilhado e gerar comoção nas redes. Nos últimos dias uma égua, apelidada de “Caramelo”, ficou presa em um telhado da mesma cidade e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que realizou a ação junto de veterinários.

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária estima que mais de 20 mil animais foram resgatados até o momento. Só em Canoas, segundo a pasta, cerca de 15 mil pets foram salvos, enquanto os outros 5 mil estavam em Porto Alegre.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link