Boulos e Marta selam aliança para a prefeitura de São Paulo

Atualizado em 13 de janeiro de 2024 às 18:50
Marta Suplicy com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Foto: Divulgação/PSOL

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) almoçou neste sábado (13) com Marta Suplicy, que deverá ser sua candidata à vice-prefeita.

Boulos chegou por volta das 14h à casa da ex-prefeita de São Paulo na Alameda Franca, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

Marta aceitou ser candidata após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última segunda-feira (8), o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que também participou do almoço neste sábado, disse que o “caminho está posto” para que a ex-secretária da atual gestão de Ricardo Nunes (MDB) retorne ao partido.

Depois de duas horas e meia do primeiro encontro ele entres, Marta e Boulos apareceram na varanda, acenaram e deram as mãos. Após o almoço, o parlamentar disse que o desafio “é enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade”.

“Foi um excelente encontro. Conversamos sobre São Paulo e os desafios da cidade. Particularmente o desafio que temos neste ano é enfrentar e derrotar o bolsonarismo na cidade, uma candidatura bolsonarista, e reeditar uma frente democrática e discutir o futuro”, afirmou o deputado aos jornalistas.

O parlamentar destacou que o PT definirá a composição da sua chapa. “Os próximos passos, seja da filiação dela ao PT, formalização da chapa, vai ser feita pelo próprio diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, com certeza com a participação do Rui, de várias outras lideranças”, disse.

“A Marta agrega profundamente para o projeto que estamos construindo em São Paulo, agrega experiência administrativa, amplitude a essa ideia de uma frente democrática na cidade”, acrescentou o parlamentar.

No X (antigo Twitter), Marta disse que se sente “muito honrada com a vinda de Guilherme Boulos e sua esposa, Natália, os amigos e companheiros de lutas Rui Falcão e sua esposa Cris”. A ex-prefeita também resgatou o Manifesto Frente Ampla.

“É a expressão do que esta reunião representa”, escreveu.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link