
Foto: Reprodução/Estado de Minas
Aliados de Jair Bolsonaro dizem que Milton Ribeiro está “sob controle” e não pretende virar inimigo do governo após ser preso. Bolsonaristas apontam que ele não tem qualquer intenção de “explodir tudo”. A informação é da coluna de Lauro Jardim no Globo.
A operação da Polícia Federal enfraqueceu ainda mais a narrativa do chefe do Executivo, que diz não existir corrupção em sua gestão. Ribeiro é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência em suposto esquema de liberação irregular de verbas no Ministério da Educação (MEC).
O caso se tornou mais problemático para o governo após vazamento de interceptações telefônicas que indicam que Bolsonaro avisou seu ex-ministro sobre operação da PF. Em telefonema, Ribeiro disse à sua filha que o mandatário tinha um “pressentimento” de que ele seria alvo de busca e apreensão.
Posteriormente, foi vazada uma conversa de Myrian Ribeiro. A esposa do ex-titular do MEC diz que ele “estava sabendo” mas “não queria acreditar” que seria alvo da PF. “Para ter rumores do alto é porque o negócio estava certo”, diz.