
Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, será um dos principais alvos do ato pró-anistia marcado para este domingo (6), na avenida Paulista, conforme informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Organizado por aliados de Jair Bolsonaro, o evento tem como objetivo pressionar o Congresso pela aprovação da anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, além de beneficiar o próprio ex-presidente.
O pastor Silas Malafaia, responsável pela convocação do ato, declarou que vai direcionar críticas tanto a Motta quanto ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. “Vamos centrar fogo nele e no Alexandre de Moraes”, disse o religioso. Ele acusa o presidente da Câmara de ser o maior entrave à votação do projeto em regime de urgência.
Segundo o pastor, Motta teria pedido aos líderes do Centrão que evitassem assinar o requerimento que acelera a tramitação da proposta. “Vamos botar para rachar em cima”, afirmou Malafaia. “O povo é o poder, e quando o povo pressiona, ninguém resiste”, completou.
O evento em São Paulo é visto como mais uma tentativa de demonstração de força do bolsonarismo. Sete governadores confirmaram presença no ato, que deve servir de termômetro para avaliar a influência política do ex-presidente neste momento.
Em março, a manifestação realizada no Rio de Janeiro levantou dúvidas sobre o atual poder de mobilização de Bolsonaro. Na ocasião, o Monitor do Debate Político da USP estimou 18,3 mil presentes. O evento foi considerado flopado por usuários das redes sociais.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line