
Daniel Castro do Notícias da TV informa que Thiago Oliveira, 33 anos, acabou de subir no bonde e já sentou na janelinha. Transferido do Sportv para a Globo no início deste ano, o apresentador está fazendo tanto sucesso no Hora 1 que será promovido. Será a principal novidade da nova versão do telejornal, que passará a ter duas horas a partir de 13 de agosto. Sua ascensão está causando ciumeira.
Oliveira, inicialmente, ficaria apenas um mês no Hora 1, durante a Copa do Mundo da Rússia. Mas sua química com a apresentadora Monalisa Perrone e sua habilidade para trabalhar ao vivo agradaram à cúpula da Globo, que decidiu efetivá-lo no telejornal das madrugadas. O ex-titular do Tá na Área está chamando a atenção porque deve desbancar os medalhões Cleber Machado e Luis Roberto. Com sua participação fixa no telejornal das madrugadas, os comentários pré-gravados dos dois locutores não farão mais sentido. Devem ser cancelados logo depois da Copa.
Na Globo, Thiago Oliveira já é apontado como um novo Tiago Leifert _é descolado, mas não faz a linha “engraçado”. Carismático, ele também está sendo comparado a Maria Júlia Coutinho, a Maju, que despontou no H1 e virou apresentadora do tempo no Jornal Nacional. Oliveira é visto como aposta da emissora para ancorar atrações esportivas e liderar boa parte das transmissões da Olimpíada de Tóquio, em 2020.