URGENTE: Steve Bannon se entrega ao FBI

Atualizado em 15 de novembro de 2021 às 12:49
Steve Bannon
Steve Bannon. Foto: Reprodução

Steve Bannon acabou de se entregar ao FBI. O estrategista de extrema-direita é acusado de ter desobedecido mandado do Congresso em 6 de janeiro. Ele prometeu se apresentar à Justiça no último fim de semana e já havia uma ordem de prisão emitida.

Ele está sob custódia do FBI e a expectativa é que ele apareça no tribunal federal dos Estados Unidos ainda na tarde de hoje.

Bannon foi indiciado na última sexta (12) por desacato ao parlamento americano. Foi intimado a depor em comitê da Câmara dos Representantes que investiga a invasão ao Capitólio. Entretanto, desafiou a comissão e não compareceu à audiência.

Veja imagem do aliado de Donald Trump se entregando ao FBI:

Bannon se entrega ao FBI. Foto: New York Times

Leia também:

1 – Aparelhamento: Presidente mentiu ao tentar justificar mudança na PF

2 – Bolsonaro assiste lutas de jiu-jítsu em Dubai com Renzo Gracie

3 – Com suspensão de Orçamento Secreto, como ficam as emendas já reservadas?

Bannon usou Trump para desafiar o Congresso

Trump invocou o privilégio executivo para evitar que seus ex-assessores deponham perante o comitê investigativo. O privilégio executivo é um poder presidencial que impede que as comunicações do presidente sejam compartilhadas com o Congresso. Como resultado, Bannon disse que não cooperararia com as investigações.

Na intimação, o comitê disse ter motivos para acreditar que o estrategista tem informações relevantes sobre a invasão ao Capitólio. “Bannon, ex-estrategista-chefe e conselheiro do presidente, é cidadão particular desde que deixou a Casa Branca em 2017”, diz o colegiado.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link