O planeta bipolar

Atualizado em 5 de abril de 2013 às 16:09

Nem Freud explica, nem o Doutor Fantástico Dráuzio Varella tem um diagnóstico pra este transtorno.

bipolar

O Planeta Terra, hoje em dia, sofre de transtorno bipolar. É a constatação que faço lendo textos de jornais e na internet. A direita, por exemplo,é contra o aborto porque representa “a cultura da morte” (isso, claro, contra as mulheres pobres que dependem do SUS). Um famoso “filósofo de segunda-feira” bem Pondé-rado,é contra o aborto, mesmo sabendo que, nos EUA (país que ele admira), o aborto existe, foi a favor de George W. Bush invadir o Iraque e matar milhares de pessoas. Aí, claro, não existe “a cultura da morte” para ele. Pode matar a vontade. Não vai haver Carlos Albertos Di Francos da vida que serão contra. Aborto não pode. Guerra, pode. O pastor-deputado Marco Feliciano diz que o Brasil vive uma “ditadura gay”. Mas não temos um presidente gay com quepe e farda, como Médici ou Geisel, ou um ditador civil como Vargas.

Já a esquerda diz que a imprensa é contra o governo Dilma, especialmente a Globo. Ligue a TV e você verá Camila Pitanga num comercial da Caixa, Reinaldo Gianecchini num do Banco do Brasil e Osmar Prado num outro do INCRA. Ou seja, atores globais, ganhando pra falar do Governo Federal… da Dilma. Alguns aliados de Dilma como Sarney, Collor e Inocêncio Oliveira possuem emissoras de TV que retransmitem a Globo.Isso sem falar nos aliados que tem emissoras do SBT, Record, Band etc. Isso é o PIG (Partido da Imprensa Governista).

Como se vê, o mundo e o Brasil sofrem de transtorno bipolar. Nem Freud explica, nem o Doutor Fantástico Dráuzio Varella tem um diagnóstico pra este transtorno.